UNITEFI

Universidade Teologia e Filosofia

Universidade Teologia e Filosofia

Nosso objetivo é encorajar a Igreja a sempre estar reformando seus pensamentos, para que cada vez mais honre a Deus e seja consistente com a Palavra de Deus. Ensinamos teologia tradicional (reformada) monergista.

"Secundum verbum Dei, ecclesia reformata, semper reformanda. Ecclesia Reformata et Semper Reformanda est” ! 

Somos biblicistas e universitários, portanto a maior parte dos conteúdos das matérias de nossos cursos , inclui a exposição esclarecendo de versículo por versículo de porções bíblicas cobrindo todo o seu contexto pertinente elucidado pelas Sagradas Escrituras (quer seja em literatura do material escolar, ou explicação do professor).

Estamos dispostos sempre a ensinar todo o conselho de Deus, e não apenas aspectos com os quais nos sentimos confortáveis, para que o evangelho afete e transforme todas as áreas de nossa vida. Enfatizar doutrinas importantes que foram perdidas ou postas de lado, crendo que isto nos ajudará numa das tarefas mais urgentes que os evangélicos enfrentam hoje, a saber, a redescoberta do evangelho.

Estamos dispostos a equipar os cristãos na verdade, disponibilizando os melhores artigos clássicos e as fontes da ortodoxia histórica. Isto é feito na esperança de que a Igreja abraçará, e redescobrirá as verdadeiras doutrinas bíblicas da fé histórica. 

Cremos que a salvação é pela graça somente, através da fé somente, em Cristo somente, como revelada na Escritura somente, para a glória de Deus somente.

A UNITEFI Universidade Teologia e Filosofia, ministra a contento, perscrutando trazer glória e honra a Deus, enfatizando que as Escrituras são uma auto-revelação de Deus, onde Deus é o centro, e não o homem, e que a obra da salvação é uma obra monergística da graça; que, antes da graça, o homem permanece passivo, incapaz e indisposto para se voltar para Deus, até que seja regenerado pelo Espírito Santo. Que a salvação não é baseada no fato de que Deus conhece quais pessoas crerão de seu próprio livre-arbítrio, pois não há nenhuma pessoa que preencha tal descrição (1 Co 2.14; Rm 3.11; Rm 8.7; Jo 1.13; Rm 9.16,18; Jo 10.26). A decisão foi baseada na eternidade de acordo com o soberano beneplácito de Deus somente (Efésios 1.4-6; 2 Tm 1.9; Tito 1.2).